O tamanho dos Amstaffs (por Clifford A. Ormsby)

Submeto este artigo na esperança de despertar algum interesse nos criadores de Amstaffs. Minha experiência com a raça remonta a 1930 e sou um dos dois membros fundadores do Staffordshire Terrier Club of América.

Os veteranos da Raça de um Milhão de Dólares costumam dizer: “É fácil obter bons Staffordshire Terriers enormes”. Como resultado, é um dos nossos principais problemas hoje, como vejo, é o tamanho. Alguns passam dizendo que outras raças também têm o mesmo problema, “mas os juízes premiam os enormes”. O sacrifício é o grande item na criação de bons cães.

A velha guarda até sugere que alguns Amstaffs enormes não são de raça pura. Não queremos regredir, não queremos as variações no tipo e temperamento pelos quais nossa raça é conhecida há anos, porém nunca estaremos satisfeitos com Amstaffs ruins, com a mandíbula protuberante, pernas arqueadas e pés fracos.

O tamanho correto do Amstaff, de acordo com o Padrão do Staffordshire Terrier Club of América, é cão suficiente para qualquer um. Esse é o tamanho correto e desejável. O Amstaff desproporcional não pode se mover com a graça e agilidade tão necessárias no Staffordshire Terrier de hoje. Se a raça quiser seguir em frente, vamos nos conformar com o padrão da raça e criar cães que podem receber as principais honras nos shows. A raça alcançou esta honra recentemente, então com o trabalho persistente por parte dos expositores podemos ganhar mais louros para a raça e colocar o Amstaff no topo, onde ele é o lugar dele.

Clifford A. Ormsby

seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.